Oracle
Segurança padrão
Conexão Confiável
Este especifica autenticação do SO a ser usada ao conectar-se a um banco de dados Oracle.
Controlando mecanismo de cache de conjunto de linhas
Especifica o tipo de cache usado pelo provedor para armazenar dados do conjunto de linhas. OraOLEDB oferece dois mecanismos de cache; Arquivo e Memória.
Memória é o valor padrão. Todos os dados do conjunto de linhas são armazenados na memória, o que oferece melhor desempenho à custa de uma maior utilização de memória.
Arquivo = Todos os dados do conjunto de linhas são armazenados no disco. Este mecanismo de cache limita o consumo de memória à custa do desempenho.
Controlando o tamanho do chunk
Este especifica o tamanho, em bytes, dos dados nas colunas LONG e LONG RAW buscados e armazenados no cache do provedor.
Providenciar um valor alto para este atributo melhora o desempenho, mas requer mais memória para armazenar os dados no conjunto de linhas. Os valores válidos são de 1 a 65535. O padrão é 100.
Controlando o tamanho do fetch
Este especifica o número de linhas que o provedor buscará de cada vez (array de busca).
O valor de FetchSize deve ser definido adequadamente dependendo do tamanho dos dados e do tempo de resposta da rede. Se o valor for definido muito alto, isso pode resultar em mais tempo de espera durante a execução da consulta. Se o valor for definido muito baixo, isso pode resultar em muitas mais viagens de ida e volta ao banco de dados. Os valores válidos são de 1 a 429,496,296. O padrão é 100.
Oracle XE, C++ ADO
Oracle XE, VB6 ADO
String de conexão sem TNS
Usando com Microsofts OLE DB .NET Data Provider
O Microsoft OLE DB .NET Data Provider pode utilizar o OraOLEDB como o OLE DB Provider para acessar o Oracle. No entanto, isso deve ser ativado na string de conexão.
O atributo de string de conexão OLEDB.NET não deve ser usado em aplicações ADO.
Usando OraOLEDB Custom Properties com Microsofts OLE DB .NET Data Provider
As propriedades SPPrmsLOB e NDatatype só podem ser definidas como atributos de string de conexão quando OraOLEDB é usado pelo OLE DB .NET Data Provider.
Usando ADO, essas propriedades teriam sido definidas como uma propriedade no comando. Isso não é possível ao usar o Microsofts OLE DB .NET Data Provider. Assim, as propriedades são especificadas na string de conexão em vez disso.
PLSQLRSet: Se o procedimento armazenado, fornecido pelo consumidor, retornar um conjunto de linhas, PLSQLRSet deve ser definido como TRUE (ativado).
NDatatype: Esta propriedade permite que os consumidores especifiquem se algum dos parâmetros vinculados ao comando são dos N datatypes da Oracle (NCHAR, NVARCHAR ou NCLOB). OraOLEDB precisa desta informação para detectar e vincular os parâmetros adequadamente. Esta propriedade não deve ser definida para comandos que executam instruções SELECT. No entanto, esta propriedade deve ser definida para todos os outros SQLs, como INSERT, UPDATE e DELETE.
SPPrmsLOB: Esta propriedade permite ao consumidor especificar se um ou mais dos parâmetros vinculados aos procedimentos armazenados são do datatype LOB da Oracle (CLOB, BLOB ou NCLOB). OraOLEDB requer que esta propriedade seja definida como TRUE, para buscar a lista de parâmetros do procedimento armazenado antes da execução. O uso desta propriedade limita a sobrecarga de processamento a procedimentos armazenados que têm um ou mais parâmetros do datatype LOB.
Usando transações distribuídas
Este especifica sessões para se inscrever em transações distribuídas. Este é o comportamento padrão.
Valores válidos são 0 (desativado) e 1 (ativado).