SQL Server
Segurança padrão
Conexão Confiável
Estes parâmetros são equivalentes: "Integrated Security=SSPI" é igual a "Trusted_Connection=yes"
Usar uma porta diferente
Se o seu SQL Server escuta em uma porta não padrão, você pode especificar isso usando a sintaxe Servidor,Porta (note a vírgula, não é um dois pontos).
A porta padrão do SQL Server é 1433 e não há necessidade de especificá-la na string de conexão.
ADO para mapear novos tipos de dados
Para que o ADO mapeie corretamente os novos tipos de dados do SQL Server, ou seja, XML, UDT, varchar(max), nvarchar(max) e varbinary(max), inclua DataTypeCompatibility=80; na string de conexão. Se você não está usando ADO, isso não é necessário.
Anexar um arquivo de banco de dados ao conectar a uma instância local do SQL Server Express
Por que o parâmetro Database é necessário? Se o banco de dados nomeado já foi anexado, o SQL Server não o anexa novamente. Ele usa o banco de dados anexado como padrão para a conexão.
Conectando a uma instância do SQL Server
A sintaxe para especificar a instância do servidor no valor da chave do servidor é a mesma para todas as strings de conexão para o SQL Server.
Criptografar dados enviados pela rede
Espelhamento de Banco de Dados
Se você se conectar com ADO.NET ou o SQL Native Client a um banco de dados que está sendo espelhado, sua aplicação pode aproveitar a capacidade do driver de redirecionar automaticamente as conexões quando ocorre uma falha no espelhamento do banco de dados. Você deve especificar o servidor principal inicial e o banco de dados na string de conexão e o servidor parceiro de failover.
Existem, claro, muitas outras maneiras de escrever a string de conexão usando o espelhamento de banco de dados, este é apenas um exemplo destacando a funcionalidade de failover. Você pode combinar isso com as outras opções de string de conexão disponíveis.
Grupo de disponibilidade e cluster de failover
Ative a falha rápida para Grupos de Disponibilidade Always On e Instâncias de Cluster de Failover. TCP é o único protocolo suportado. Também defina um timeout explícito, pois esses cenários podem exigir mais tempo.
MultiSubnetFailover realizará tentativas em paralelo e fará isso mais rápido do que os intervalos de retransmissão TCP padrão. Isso não pode ser combinado com espelhamento, por exemplo, Failover_Partner=mirrorServer.
Habilitar MARS
Intenção de aplicação Somente Leitura
Use uma carga de trabalho de leitura ao conectar. Aplica somente leitura no momento da conexão e também para instruções USE database.
O resultado do uso de ApplicationIntent depende da configuração do banco de dados. Veja roteamento somente leitura. O padrão para ApplicationIntent é ReadWrite.
Roteamento Somente Leitura
Você pode usar um ouvinte de grupo de disponibilidade para o servidor OU o nome de instância somente leitura para impor uma instância específica somente leitura.
Um grupo de disponibilidade deve habilitar o roteamento somente leitura para que isso funcione.