CData ADO.NET Provider for OData
ATOM OData
Use este para conectar aos dados ATOM. (o formato de dados padrão é XML)
Autenticação
Cache de dados
Para recuperar dados do cache, use o nome da tabela "table#Cache" na consulta SQL. Exemplo: "SELECT * FROM [Table#Cache]".
Cache de dados e metadados
Conectar através de um firewall
Especificar porta do firewall
Especificar tipo de firewall
Os valores válidos são TUNNEL, SOCKS4 e SOCKS5. TUNNEL usa a porta 80 como padrão. SOCKS4/5 usa a porta 1080 como padrão.
ETags não estão em uso
Inicia um token de acesso OAuth 1.0
Isso só funciona para aplicativos de desktop. A conexão não armazenará o token de acesso e a autorização do aplicativo ocorrerá a cada conexão.
Alternativamente, use o procedimento armazenado GetAccessToken para recuperar manualmente o token de acesso e criar novas conexões fornecendo o token no parâmetro da string de conexão "OAuth Access Token". Consulte a documentação do RSSBus para detalhes sobre esse processo.
JSON OData
Use esta opção para se conectar a dados JSON (o formato de dados padrão é XML)
OAuth 1.0 com um token de acesso
OAuth 1.0 init com parâmetros adicionais
Os parâmetros são adicionados apenas ao passo "Token de Acesso".
OAuth 2.0 com um token de acesso
OAuth 2.0 iniciar com parâmetros adicionais
Os parâmetros são adicionados apenas ao passo "Token de Acesso".
OAuth 2.0 iniciar um token de acesso
Isso funciona apenas para aplicações de desktop. A conexão não armazenará o token de acesso e a autorização do aplicativo acontecerá em cada conexão.
Alternativamente, use o procedimento armazenado GetAccessToken para recuperar manualmente o token de acesso e criar novas conexões fornecendo o token no parâmetro da string de conexão "OAuth Access Token".
Personalizar cabeçalhos
Note a separação \r\n (CRLF) entre cada par de cabeçalhos.
Porta específica
Somente dados em cache / Modo offline
As declarações SELECT sempre recuperarão dados do cache. As declarações DELETE/UPDATE/INSERT não são permitidas e lançarão uma exceção.
Usando um Provedor de Cache Externo
Os drivers RSSBus têm a capacidade de armazenar dados em cache em um banco de dados separado, como SQL Server ou MySQL, em vez de em um arquivo local usando a seguinte sintaxe:
Acima é apenas um exemplo para mostrar como funciona. Pode ser usado tanto com "Auto Cache" quanto com "Dados em Cache Apenas / Modo Offline".