Oracle
Padrão
Este funciona apenas com Oracle 8i release 3 ou posterior
Autenticação do Windows
Autenticação Proxy
Conexão Privilegiada com privilégios SYSDBA
Conexão Privilegiada com privilégios SYSOPER
Especificando nome de usuário e senha
Este funciona apenas com Oracle 8i release 3 ou posterior
Omitindo tnsnames.ora
Este é outro tipo de string de conexão Oracle que não depende de você ter um DSN para a conexão. Você cria uma string de conexão com base no formato usado no arquivo tnsnames.ora sem a necessidade de ter um desses arquivos no computador cliente.
Omitindo tnsnames.ora Alternativa
Alguns relataram problemas com o anterior e com o Visual Studio. Use o próximo se você encontrou problemas.
Usando Pool de Conexões
O serviço de pool de conexões criará um novo pool se não puder encontrar nenhum pool existente que corresponda exatamente às propriedades da string de conexão da nova conexão. Se houver um pool correspondente, uma conexão será reciclada desse pool.
A primeira conexão aberta cria o pool de conexões. O serviço cria inicialmente o número de conexões definido pelo parâmetro Min Pool Size.
O atributo Incr Pool Size define o número de novas conexões a serem criadas pelo serviço de pool de conexões quando mais conexões são necessárias.
Quando uma conexão é fechada, o serviço de pool de conexões determina se o tempo de vida da conexão excedeu o valor do atributo Connection Lifetime. Se sim, a conexão é fechada; caso contrário, a conexão retorna ao pool de conexões.
O serviço de pool de conexões fecha conexões não utilizadas a cada 3 minutos. O atributo Decr Pool Size especifica o número máximo de conexões que podem ser fechadas a cada 3 minutos.
Utilizando a funcionalidade de Expiração de Senha
Primeiro, abra uma conexão com uma string de conexão. Quando a conexão é aberta, um erro é gerado porque a senha expirou. Capture o erro e execute o comando OpenWithNewPassword fornecendo a nova senha.
oConn.OpenWithNewPassword(sTheNewPassword);